quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tela azul da Morte

A tela azul da morte (BSOD) aparece quando existe algum problema de hardware, driver ou programa incompatível. Abaixo a relação das telas azuis mais comuns:


Tela azul com código Stop 0xC2 ou Bad_Pool_Caller: Verifique se está com driver mais atual e correto para todos os dispositivos, em especial placa de vídeo e som. Com menos frequência o problema pode estar relacionado com software residente problemático. Os softwares residentes são aqueles que mostram seus ícones na área de notificação. Desconfie em primeiro lugar do antivírus.

Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver (provavelmente de vídeo) ou placa de vídeo que necessita atualização. O programa CD Creator também pode ser o responsável.

Tela azul com a mensagem UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME: É preciso fazer verificação de erros no HD. Use o chkdisk. Você também pode estar com problema de configuração ou instalação no seu HD ou com um cabo flat não adequado.


Tela azul com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA: Memória RAM defeituosa. Use o programa DocMem, disponível para download no Liae, para diagnosticar qual é o módulo com problema.

Existe também o conhecido problema do arquivo NTLDR perdido ou danificado. Copie o arquivo do CD de instalação. Ele se encontra na pasta i386 do CD e deve ser copiado para o c:. Isso pode ser feito através do console de recuperação. De fato, haverá casos que somente o Console de Recuperação poderá resolver.

Fonte: Baboo

Um comentário:

Anônimo disse...

Muitíssimo obrigado cara, a maioria das telas azuis que acontecerão na minha máquina estão aqui e eu achando que fosse problema de memória danificada ou ter que trocar a placa de vídeo ou até mesmo a motherboard.

Estou tentando resolver alguns no Win7 x64