sexta-feira, 15 de maio de 2009

Páginas que divulgam seu site gratuitamente aumentando seu PageRank



Tomamos como exemplo o site THNET (www.thnet.com.br) - Vamos lá!
Faça um teste: Procure no Google o nome: "Ebert Bueno Claudiano"

Você vai ver que aparecerá o link direto para o profile dele na THNET. (http://www.thnet.com.br/profile.php?id=71)
O principal objetivo é indexar informações para que elas sejam encontradas. Muitas vezes precisamos encontrar o telefone daquela empresa, mas se procuramos no Google, teremos que filtrar estas informações. O site THNET permite que você crie uma página com os dados básicos para contato, como um cartão de visita.
Você já tem web site, de que servirá cadastrar no site THNET?- Principalmente por duas coisas: Primeiro por que a THNET é um centro dessas informações e um cliente potencial pode te procurar diretamente pelo site, e em segundo, para aumentar o seu PageRank.

O que é PageRank?- "O sistema PageRank é usado pelo motor de busca Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. Foi desenvolvida pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin enquanto cursavam a Universidade de Stanford em 1998."
Fonte: Wikipédia - Ou seja, quanto mais seu nome aparecer na internet, mas relevante ele vai ser quando alguém buscá-lo. Por exemplo, se você buscar palavras comuns como "Brasil" e estiver buscando uma empresa com este nome, o Google dará preferência a esta palavra como país, por que é mais provável que pessoas a busquem para este fim. Agora imagine que "Brasil" não seja nome de um país, então a ordem de listagem de sites com o nome "Brasil" seria de páginas que estivessem comentadas ou linkadas em outros sites. Isso significaria para o Google que quanto mais páginas estivessem citando a sua, melhores informações ela teria em relação as outras.

Aproveite as ferramentas gratuítas da internet para alavancar seus negócios! A THNET está hospedada com a IPHosting!

Um comentário:

Thiago Mangiapelo disse...

Rodrigo, você vai longe!
Um profissional dedicado com uma experiência no ramo que pouquíssimos têm.

Parabéns!